O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, recebeu graves denúncias envolvendo, novamente, a UniBrasília, que recentemente adquiriu a Facthus e o Cesube, junto com a antiga Faculdade de Ciências Econômicas (ACIU).
O parlamentar recebeu denúncias de formados recentes em Engenharia Civil pelo CESUBE, que não receberam seus diplomas. “Tem casos de gente que formou há um ano, outro dois anos, e até hoje não receberam seus diplomas. Sem os diplomas não podem trabalhar, não podem prestar concursos, e nem fazer pós graduação”, explicou China.
Segundo as denúncias, a instituição informa aos formados que “esta procurando” o histórico dos ex-estudantes. “Quem formou em novembro, também não recebeu o diploma”, destacou o vereador.
China encaminha requerimento a direção da UniBrasília pedindo explicações, e solicitando os diplomas. Em seguida, o parlamentar fará uma representação junto ao Ministério Público, especificamente na Promotoria de Defesa do Consumidor.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 19/03/2021
Prefeita que dia vai assumir?, indaga China, ao voltar a terreno que continua como ‘esconderijo de bandido’
“prefeita Elisa, que dia você vai assumir a Prefeitura?” Indagou o vereador Paulo César Soares, o China, ao voltar ao Jardim Maracanã, em um terreno que havia filmado há dias e solicitado a Prefeitura de Uberaba a limpeza.
Em tom de revolta, o parlamentar cobrou a limpeza imediata do terreno, que virou “esconderijo de bandido”. “É um absurdo isso aqui. A comunidade do Jardim Maracanã, que por sinal, é o bairro que mora o pai da prefeita, está correndo riscos com esse terreno. Prefeita, que dia vai tomar posse”, questionou.
O vereador foi mais longe, e fez um apelo para empresários. “Você, empresário, que puder, e tiver o coração bondoso, mande seus funcionários para limpar esse terreno. Se o poder público não funciona, temos que apelar”, argumentou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 19/20/2021
Sempre onde povo está, China vai ao Isabel do Nascimento, e cobra ‘cuidados simples, mas vitais’
Mais um bairro de Uberaba clama por cuidados, e acionou o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, que virou referência na cidade de luta pela comunidade. Desta vez é Conjunto Isabel do Nascimento.
No bairro, segundo o morador Jaques, a praça central está completamento abandonada, sem iluminação e sem limpeza. “Os moradores me acionaram, e vim ver. Prefeita são Coisas simples de resolver, e que para a comunidade vale muito”, ressaltou China.
O vereador encaminha requerimento a Elisa Araújo solicitando providências. “A praça, sem iluminação, segundo os moradores, virou ponto de usuários de drogas. Então espero que a prefeita cumpra seus compromissos de campanha, que é cuidar da comunidade”, destacou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 19/03/2021