O vereador Tulio Micheli (PSL) solicitou ao Executivo informações detalhadas sobre a situação de obras que constam no “Plano Uberaba 200 anos”. Requerimento sobre o assunto foi lido e aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (27).
Lançado na gestão do ex-prefeito Paulo Piau, em 2019, o “Plano Uberaba 200 anos” trata-se de um conjunto de obras em diferentes áreas, tais como infraestrutura urbana, revitalização de praças, saúde, segurança pública e educação.
Em fevereiro, a nova administração da Prefeitura de Uberaba informou que estava executando 19 das 38 obras que ficaram inacabadas. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), 11 construções estavam com alguma pendência jurídica, seja por renovação de contratos ou por realinhamento de preços, devido à pandemia. Oito obras aguardavam a entrada de recursos.
“Solicito que seja enviado relatório contendo o estágio atual de cada obra. A construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Benedito, por exemplo, sequer teve início.
Também peço a relação das obras que dependem de recursos de emendas e/ou operações de crédito, com previsão dos valores necessários”, contou o vereador Tulio Micheli.
Bruno Sousa
Assessor do vereador