Preocupado com o alto déficit habitacional de Uberaba, com pessoas morando debaixo de árvores ou de lona, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, fez requerimento a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), solicitando algumas informações. Ele quer saber quem é o responsável e como está sendo feita a fiscalização de quem foi contemplado com casa, mas não mora na mesma, alugando ou mesmo vendendo o imóvel.
A preocupação do parlamentar é saber se realmente a Companhia Habitacional está fazendo essa fiscalização, e tomando as providências necessárias. “O que tem que fazer é detectar quem está agindo de forma irregular, pegando a casa e não a usando, fazer a retomada do imóvel, e contemplar quem realmente precisa”, disse.
China solicita esclarecimentos de quem é o responsável (Caixa Econômica ou Cohagra, e requer um balanço das retomadas das casas. “O número de pessoas que me procuraram esperando pelo sonho da casa própria é imenso. Então não é justo que quem precisa continue morando debaixo de uma mangueira, ou pagando aluguel sem ter o dinheiro, enquanto outros usam as casas para fazer negócios”, argumentou.
Assessoria do vereador China
29/10/2021