Com doses na cidade desde quinta-feira, Prefeitura demora quase uma semana para retomar vacinação

09/02/2022 14:34

Compartilhar

Chega a ser vergonhosa essa desorganização. O desabafo é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, sobre a vacinação contra o covid-19 em Uberaba, especialmente, no que se refere a vacinação de crianças.

A vacinação foi retomada somente hoje, mesmo as doses tendo chegado em Uberaba na quinta-feira passada. No mesmo dia, China cobrou que a vacinação deveria ter retornado na sexta - feira passada e no final de semana, principalmente para menores, já que as aulas já começaram em várias escolas.

“Com tanta gente morrendo, e essa morosidade e desorganização para retomar a vacinação. Somente segunda e terça, morreram 11 pessoas pela doença”, detalhou o vereador.

China espera que a Secretaria Municipal de Saúde mude de postura, e se organize. “Nem acredito mais, pois estou cobrando melhoras na Secretaria há mais de um ano. Chega a ser desastroso”, cravou.

 

Na marca de um ano de denúncia de crime ambiental, solucionado, China crava: ‘continuo fiscalizando’

 

No dia que marca um ano da denúncia do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, de crime ambiental no Ministério Público, que resultou em solução do problema, o parlamentar lembrou de suas denúncias na Promotoria nestes 13 meses de mandato.

“Foram mais de 10 denúncias, em todos os setores da administração municipal. A maior parte ainda envolvendo a administração anterior, de Paulo Piau, mas tem também da atual administração, de Elisa Araújo, E continuarei fiscalizando, afinal essa é a principal função do vereador”, lembrou China.

Há um ano, no dia 8 de fevereiro de 2021, o vereador denunciou a situação na época da Estação de Tratamento de Esgoto Francisco Veludo, no Conjunto Alfredo Freire. Na representação no MP contra os ex-administradores da cidade.

O parlamentar denunciou que os servidores são obrigados a despejar esgoto no rio, quando falta energia elétrica, por falta de um gerador no local. “Denunciei que a ex-administração da CODAU escondeu de todos o que vinha acontecendo. E os servidores apenas cumpriam ordens”, explicou.

China fez a denúncia na Promotoria de Meio Ambiente. “Viemos solicitar a abertura de inquérito por parte do promotor de Justiça, nestes crimes ambientais graves, Espero que sejam punidos”, apontou.

Os então responsáveis pela administração da CODAU, Luiz Neto, e Paulo Piau, deverão ser investigados. Servidores informaram ao vereador que toda vez que faltava energia, eram obrigados pela administração a despejar o esgoto sem tratamento no rio.

Após a denúncia na época, a atual administração do CODAU assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP, comprou o gerador de energia elétrica e resolveu o problema.

 

Assessoria do Vereador

09/02/2022

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados