Projeto do Professor Wander Araújo, aprovado na noite de ontem (21), autoriza o Poder Executivo a denominar logradouro público com o nome de João Batista Rodrigues da Cunha Júnior.
Segundo Wander, João Cunha ou João Vermelho, como era conhecido, fez muito para o esporte em geral da nossa cidade. “João tinha uma grande coleção de fotos dos times e dos craques uberabenses de todas as épocas, e também acervo de mais de sete mil camisetas oficiais de futebol de vários times brasileiros. Ele promoveu, por onze anos consecutivos, reuniões entre vários ex-jogadores de fama do futebol brasileiro”, contou o vereador. Com seu falecimento, a família doou para o Arquivo Público Municipal grande parte de sua coleção.
Retirados – Foram retirados do Plenário, ontem, os quatro projetos que dão nova redação a Lei Orgânica do Município [o primeiro versa sobre o Sistema Único de Saúde, o segundo sobre domínio público, o terceiro versando sobre a utilização dos símbolos oficiais; e o quarto alterando a Lei Municipal nº 12.608/17, que dispõe sobre a Consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular’, versando sobre o “20 de março - Dia Municipal da Saúde Bucal dos Animais Domesticados”]; assim como as propostas que autorizam denominar Luís Carlos Bento, Divina Nunes Restivo, Francisca Vieira de Faria e Sebastião Silvestre dos Santos Filho logradouros públicos de Uberaba; e os projetos que declaram Cidadãos Uberabenses José Alfredo de Souza, Emanuel Antônio da Silva Lopes e Walter Lúcio Duarte. As matérias deverão retornar na pauta da próxima segunda-feira (28).
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da Comunicação
22/03/2022