Com o intuito de agilizar atendimento na Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Elias Divino apresentou durante sessão do Legislativo documento solicitando à prefeita Elisa Araújo implantar atendimento via WhatsApp.
O parlamentar sugere ainda que a atividade seja atribuída a um setor responsável, que deverá colher as demandas e dar providências agilizando o atendimento na pasta. “Muitos uberabenses reclamam do serviço de atendimento via telefone da secretaria. A pessoa precisa de auxílio, liga no telefone da pasta, e não consegue ser atendida, pois a ligação vai direto pra caixa postal ou chama até cair. A situação ocorre na própria Secretaria de Saúde, Unidades Básicas, CAISM, entre outras unidades ligadas à pasta”, contou.
Elias afirmou que, através do atendimento via WhatsApp, o cidadão pode enviar a demanda e obter uma resposta posteriormente. “No entanto, é necessária a criação de um setor competente para atender essas demandas e repassá-las aos responsáveis, já que pelo telefone da ouvidoria o cidadão também não tem sucesso durante a ligação”, afirmou.
Em outro documento, o vereador solicita à prefeitura informações relacionadas aos convênios firmados entre o Governo Municipal e o Hospital Veterinário de Uberaba - HVU. O parlamentar quer saber como procederá os atendimentos nos casos de urgência e emergência, e nos horários da noite e madrugada. “O HVU mudou seu horário de atendimento, e, de acordo com o convênio firmado entre o Governo Municipal e o HVU, a unidade de saúde animal atenderá somente os animais com ordem por escrito da Superintendência do Bem Estar Animal”, disse.
O convênio é para atendimento clínico, cirúrgico e emergencial gratuito aos animais de rua e comunitários, aos que tenham tutores em vulnerabilidade social, além dos animais cuidados por protetores independentes e abrigados pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
25/05/2022