Vereador cobra Plano de Carreira de servidores da Codau no Plenário

08/02/2023 09:10

Compartilhar

Na volta das sessões da Câmara Municipal de Uberaba, na última segunda-feira (07), o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, cobrou do líder da prefeita no Legislativo, vereador Almir Silva, o Projeto de Lei do Plano de Carreira dos servidores da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).

“Gostaria de saber cadê o projeto de lei para institui o Plano de Carreira dos servidores da Codau. É uma promessa de Elisa Araújo e espero que, pelo menos dessa vez, ela cumpra”, cobrou China.

O vereador demonstra ainda desconfiança sobre as intenções da administração municipal. “O que mais tem nos últimos dois anos são promessas não cumpridas. Se Elisa Araújo foi eleita com um discurso do novo contra a velha política, ficou só no discurso. Hoje o que vejo são praticas das mais antigas na política, de promessas não cumpridas”, frisou.

 Assessoria do vereador China

 

Criação de cargos pela Secretaria de Educação revoltam educadores

Segundo o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, servidores da Educação estão revoltados com o “inchaço” da Secretaria Municipal da área. Para o parlamentar, “é mais do mesmo”, como define a gestão da prefeita Elisa Araújo, se comparada com a anterior.

China citou o aumento do cabide de empregos e cargos para apadrinhados, como exemplo. China disse que os servidores da Educação estão revoltados com o “inchaço” da Secretaria Municipal da área.

“Criaram mais um cargo, agora um tal de Oficial de Gestão Escolar, que seria para a tal da escola militar, que não se sabe nem se vai sair do papel. O Governo Federal anunciou que não terá recursos para isso. É vergonhosa a situação do cabide de empregos”, apontou China.

Outra reclamação recebida pelo vereador dos educadores sobre a citada Secretaria, foi a contratação de vários advogados pela mesma, em detrimento a profissionais da área. “É Procuradoria ou Secretaria de Educação?  Os educadores estão revoltados, e com razão. Uberaba parece que tem um chifre de zebu enterrado, quando se pensa que pode melhorar, consegue piorar o que já era ruim”, frisou China.

Assessoria do vereador China

 

Cemei ignora moradores de bairro e recebe alunos de outras regiões

O vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba para protestar sobre problema envolvendo o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei)

do bairro Recreio dos Bandeirantes.

O parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Educação quais os critérios que tem sido usados para preencher as vagas no Pré-I e Pré-II do citado Cemei. “Fui procurado hoje por oito mães de alunos do bairro, reclamando que não conseguiram vagas para seus filhos, sendo que moradores de outros bairros conseguiram essas vagas no Cemei”, narrou.

China fez questão de cobrar o secretário de Educação, Celso Neto. “As mães reclamam que nem telefone o senhor atende. Atenda secretário. A esperança era que você fizesse algo diferente da anterior, mas é uma decepção”, apontou.

 

Assessoria do vereador China

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados