Projetos de lei de autoria do vereador Samuel Pereira que foram aprovados no plenário da Câmara Municipal na última quarta-feira (22) promoveram a inclusão no Calendário Popular de dois eventos que vão agradar a comunidade Cristã: a Feira Gospel e o Festival de Música Evangélica. Contudo, em ambos os casos, haverá acesso para o público em geral.
A Feira Gospel, deverá ser realizada em todo primeiro sábado de cada mês em local ainda a ser determinado pelo Poder Executivo e de acordo com Samuel Pereira tem como objetivo “a valorização da cultura cristã por meio da execução de atividades voltadas ao segmento evangélico”.
O texto aprovado pela CMU registra que a feira vai proporcionar espaço para a promoção de workshops, atrações musicais, exposição de artes, peças teatrais, espetáculos de danças, cursos para lideranças evangélicas, palestras, seminários e a divulgação e venda de produtos evangélicos, entre outros.
O Festival de Música Evangélica, por sua vez, será realizado anualmente no primeiro final de semana do mês de setembro. Os critérios relativos à inscrição, composição, audição, avaliação e premiação serão definidos pela Fundação Cultural de Uberaba.
O vereador Samuel Pereira destacou que a intenção com a inclusão do evento no Calendário Popular se concentrou na necessidade de estimular a difusão da música gospel em seus variados estilos, o que reforça a cultura musical cristã e amplia seu alcance por meio da execução de atividades voltadas ao segmento evangélico, mas ofertadas também ao público em geral.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
23/03/2023