O vereador Pastor Eloisio, que também exerce a função de 2º secretário na mesa diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), apresentou, na tarde de ontem (20/9), o Projeto de Resolução (PR) nº 156/2023, para declarar cidadão uberabense Urbano Almeida Borges. Com a honraria aprovada pelo plenário, agora ele se equipara aos que adquiriram a cidadania por nascimento na cidade de Uberaba e torna-se um conterrâneo.
Originário de Camacã, interior da Bahia, o Bispo Urbano Almeida Borges é casado com a também Pastora Sara Borges, e pai de Esther Cristina, Sarah Shalon e Davi Emanuel. Convertido em 1989 aos 18 anos na igreja de Deus no Brasil, no Bairro Novo Alvorada, em Sabará. Em 1995, se tornou Evangelista e, em 1997, Pastor.
O vereador Pastor Eloisio destacou que há mais de duas décadas, o Bispo Urbano abriu igrejas em Uberaba/MG, onde presta serviços evangelísticos, com palavras motivacionais e palavras proféticas, desempenhando também trabalhos na comunidade com assistência aos mais carentes, o que inclui ajuda com alimentação, compra de remédios, doação de roupas e calçados.
Atualmente o homenageado cursa mestrado em Teologia. Formado em Psicanálise clínica, e psicoteologia, em março de 2023, Urbano foi eleito Supervisor estadual da Igreja de Deus em Minas Gerais. Com a aprovação pelo Plenário da CMU, da outorga do Título de Cidadania, ele agora recebe o reconhecimento da casa legislativa pelos relevantes serviços prestados ao Município de Uberaba.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
21/09/2023