Aprovados em plenário na tarde de ontem (03/10) os projetos de lei nº 167/2023, 458/2023, 459/2023, 488/2023 e 492/2023, que autorizam denominar respectivamente Ronaldo da Cunha Freitas, Genoveva Ayer Lacerda, José Nicodemos Baldo, Ronaldo Martins Rocha e Geraldo de Souza (Geraldinho), logradouros públicos no Município de Uberaba.
As iniciativas de autoria do vereador Samuel Pereira (MDB), aprovada pelos seus pares, autorizam o município a promover designação de logradouro público com o nome de Genoveva Ayer Lacerda, que foi comerciante e ex-vereadora do município de Veríssimo, sempre parceira de Uberaba; José Nicodemos Baldo, foi voluntário do Hospital de Clínicas da UFTM por 13 (treze) anos, e reconhecido pela comunidade como um homem carismático e disposto a ajudar seu semelhante; e também Ronaldo Martins Rocha, bacharel em Engenharia Elétrica pela Faculdade Federal do Mato Grosso do Sul (UFTM), que exerceu sua profissão em órgãos públicos e privado, no segmento da construção civil, tendo sido candidato o cargo de deputado federal pela coligação “Minas”, composto por PTdoB, PRP, PHS e PEN, foi empossado como suplente.
O projeto do vereador Tulio Michelli (Solidariedade), por sua vez, prestou homenagem ao advogado Ronaldo da Cunha Freitas, que foi diretor jurídico da COHAGRA nos dois mandatos de Anderson Adauto como prefeito (02/2005 a 12/2012) e assessor jurídico do ex-vereador Samir Cecílio, de 01/2013 a 12/2016.
O vereador Cleomar Barbeirinho, por sua vez, indicou o nome de Geraldo de Souza (Geraldinho), para designar logradouro em Uberaba. Homem simples, que trabalhou no campo com plantio e colheita de arroz, milho e feijão, deixando um legado de amor e respeito por sua família.
Os familiares dos homenageados acompanharam emocionados as palavras dos parlamentares, que ressaltaram o profissionalismo e dedicação de todos aqueles que, em breve, emprestarão seus nomes a logradouros públicos da cidade que tanto amaram.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
04/10/2023