O presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Fernando Mendes (MDB), usou a Tribuna na noite de ontem (11/12) para destacar o trabalho desenvolvido pela prefeita Elisa Araújo para viabilizar o projeto que estabelece nova disciplina para o processo de inventário e tombamento de imóveis em Uberaba.
De acordo com Fernando Mendes, desde 2008 vem se discutindo a revitalização do centro de Uberaba, o que exige o aperfeiçoamento do processo relativo aos tombamentos de imóveis nesta importante área comercial da cidade. “Elisa Araújo entra para a história ao propor solução para um problema que atinge todo o estado de Minas Gerais. Uberaba será referência na questão dos imóveis inventariados”, frisou o presidente.
A prefeita Elisa Araújo protocolou pessoalmente, na CMU, o projeto que altera a lei referente ao inventário e tombamento de imóveis em Uberaba. O Executivo solicitou a tramitação em regime de urgência e o Regimento Interno estabelece prazo de 45 dias para votação, contudo, a chefe do Executivo já iniciou as tratativas para acelerar o processo junto ao presidente do Legislativo, Fernando Mendes, que a recepcionou na manhã de ontem. Desejo do governo municipal para que a matéria seja incluída na pauta de votação de quarta-feira (13/12).
Ainda durante o uso da Tribuna, o presidente da CMU destacou que essa iniciativa para disciplinar o inventário e tombamento de imóveis em Uberaba, somente se tornou realidade porque Uberaba tem uma prefeita e vereadores de coragem, destacando que “o projeto foi protocolado e já tramitou pelas comissões e a Câmara, em breve, permitirá que esses imóveis, comprometidos pela falta de uma regulação adequada, se tornem fonte de renda para as famílias”.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
12/12/2023