Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou na tarde de ontem (18/12), o Projeto de Lei (PL) nº 695/2023. A iniciativa é do Poder Executivo e atende a solicitação do presidente Fernando Mendes (MDB) para conceder direito real de uso de área pública, com um total de 552,80 metros quadrados, no bairro Jardim Maracanã, para o Instituto Social Kairós.
O vereador Fernando Mendes, falou sobre a importância da aprovação do PL 695/23 pela casa legislativa para viabilizar um espaço físico para construção da sede própria do Instituto Kairós. Assim, será possível “contemplar toda a estrutura necessária dar para continuidade nos trabalhos já realizados pela instituição, ao mesmo tempo em que favorece a ampliação e alcance dos seus projetos sociais”.
O Instituto Social Kairós, conforme relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), oferece aulas de dança para crianças e adolescentes, oficinas de música e de costura, além de atendimento psicossocial, roda de conversa, aulas de futsal, judô e oficina de tecnologia.
O presidente Fernando Mendes destacou a pluralidade da equipe do Instituto Kairós, que é composta por psicólogo e estagiários de psicologia, estagiária de pedagogia, oficineiros contratados, assistente social e pedagoga voluntárias, entre outros que desenvolvem um trabalho que mereceu a manifestação expressa da Prefeita Municipal no sentido de informar o interesse do Município na concessão de direito de uso da área pública.
Dirigentes e voluntários da instituição, que acompanharam a votação no plenário da CMU, ficaram emocionados com as manifestações positivas dos vereadores e com a aprovação do Projeto de Lei, o que proporcionará ao Instituto Social Kairós melhores condições de atendimento.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
19/12/2023