Câmara aprova benefício para Associação que atende pacientes do Hospital Universitário
A Câmara Municipal declarou a Associação dos Voluntários do Hospital Universitário de Uberaba (VAMHUS) como sendo de utilidade pública. O Projeto de Lei número 24/2013, é de autoria do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM).
A representante da Associação, Wanda Lepri, acompanhou a votação no Plenário. Segundo ela, é um sonho que os envolvidos no projeto conseguiram realizar, prestando assistência aos pacientes do hospital e familiares. A VAMHUS foi criada em 2009 e desde então atua com trabalhos voluntários, inclusive fazendo empréstimos de cadeiras de rodas e de banho, aparelhos respiratórios, sondas para dietas literais, curativos para doenças crônicas, entre outros serviços domiciliares.
O presidente da CMU, Elmar Humberto Goulart (PSL), parabenizou a entidade pelo trabalho desenvolvido. O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) destacou a grande importância do trabalho voluntário, a exemplo das associações que atendem ao Hospital de Clínicas e ao Hospital Hélio Angotti, entidades que, de acordo com ele, tem servido de exemplo pelo Brasil afora.
Já o vereador Samuel Pereira (PR), disse que acredita muito no trabalho voluntariado e que a entidade certamente terá o apoio dos vereadores. Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) afirmou que conhece bem o hospital, onde já esteve várias vezes, e que a declaração vai abrir uma importante porta para futuros convênios, emendas parlamentares e parcerias.
O vereador Ismar Vicente (PSB) se colocou à disposição da entidade, enquanto Kaká Se Liga (PSL) disse ter ficado feliz, tanto com a concessão por parte da Câmara, como por ver iniciativas como esta, destinadas à ajudar o próximo. O projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis.