O vereador Paulo César Soares China (SD) esteve no fim da tarde desta terça feira (5), na avenida Bandeirantes entre os bairros Vallim de Melo e Conquistinha, e ficou indignado com a situação de abandono em que se encontra o local.
De acordo com China, existe um projeto de duplicação a ser feito naquele trecho, mas que nunca foi colocado em prática, com isso o local se transformou num lixão a céu aberto onde são descartados diariamente todos os tipos de entulho.
China relata que moradores da avenida Bandeirantes e adjacências, constantemente o procuram para pedir que interceda junto ao Executivo para resolver o problema, porém nada foi feito até agora e a situação se agrava a cada dia. "Os moradores já estão cansados com o descaso do poder público, os insetos e animais peçonhentos são frequentes e invadem as residências, sem contar a enorme quantidade de urubus que se alimentam no lixão e depois procuram os reservatórios das residências para beber água, pondo em risco a saúde dos moradores", comentou o representante do Legislativo.
Na opinião do vereador, um grande problema do planeta é o lixo, e cabe aos administradores a responsabilidade de definir ações concretas para solucionar o problema.
"O meu papel como vereador é denunciar, já enviei ofício ao prefeito Paulo Piau pedindo que seja feita imediatamente a limpeza do local, caso contrário, vou acionar o Ministério Público para adotar as medidas necessárias e assim poder atender as reivindicações dos moradores", finalizou.
O parlamentar ressalta que os motoristas de táxi que passam pela avenida no período noturno, também denunciam que frequentemente são assaltados e estão apavorados. "A falta de respeito com os moradores dessa região já passou dos limites, o cidadão uberabense paga caro pelos seus impostos e merece ser atendido com serviços públicos de qualidade", adverte China.