• Este evento já passou.

Câmara em Ação - 31 de Outubro CMU

31 outubro 2023 das 09:00

A pedido do presidente da Câmara de Uberaba, vereador Fernando Mendes, a Caravana “Se Cuida Mulher 40+” e diversas ações da área da Saúde estarão disponíveis no dia 31 deste mês para a população no Paço Municipal. O horário será das 9h às 16h, no prédio localizado na Praça Rui Barbosa, 250, Centro.

Durante esse horário, a população poderá colocar em dia o cartão de vacinação, marcar exames, verificar nível de glicose e aferir pressão. A participação da Caravana “Se Cuida Mulher 40+” irá viabilizar o esclarecimento de dúvidas sobre o climatério e a menopausa. Também trará agendamento de mamografia, coleta de Papanicolau, teste rápido de ISTs, além de orientação nutricional e psicológica.

Para ter ideia do quanto o acesso à informação é importante, muitas mulheres a partir dos 40 anos podem apresentar sintomas de climatério e não percebem e acabam sofrendo com sintomas que podem ser minimizados. Alimentação equilibrada e atividades físicas regulares estão entre as orientações. Você que quer saber mais sobre o assunto terá profissionais disponíveis para tirar suas dúvidas.

Tudo isso dentro do projeto Câmara em Ação, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, dentro das atividades do “Outubro Rosa”. Para o presidente Fernando Mendes, o Legislativo mais uma vez serve a um dos seus relevantes propósitos. “Nós tivemos sucesso com a vacinação realizada este ano no prédio da Câmara. Na época, foram quase 2800 doses de vacinas. Agora, damos outro passo para dar esse maior acesso à nossa comunidade a diversos serviços da Saúde”, afirmou o presidente, fazendo o chamamento para que as pessoas aproveitem a localização estratégica da Câmara Municipal e em seu melhor horário participe.

Data:
31 outubro 2023