Preocupada com as festas de final de ano, a vereadora Denise da Supra está cobrando da Prefeitura que seja feita uma divulgação mais ampla sobre a proibição da soltura de fogos de artifício no Município. Denise encaminhou um ofício à prefeita Elisa Araújo, lembrando a importância de esclarecer a população sobre a existência da Lei Complementar 380/2008, que proíbe a soltura e manuseio de fogos.
Segundo a parlamentar, nunca é demais alertar sobre os danos provocados pelo barulho dos fogos, especialmente nesta época de festas. Não são incomuns relatos de cães que ficam apavorados e morrem por causa de fogos, mas os animais silvestres também são prejudicados.
E, conforme lembra a vereadora, não podemos esquecer que os fogos também atingem crianças, idosos, pessoas doentes com problemas de coração ou com necessidades especiais, como os autistas, que sofrem muito com o barulho. “A exemplo do que foi feito pela Superintendência de Bem Estar Animal, nos anos de 2015 à 2020, solicitamos à prefeita que sejam divulgadas à população as normas que proíbem o manuseio e a soltura de fogos de artificio, pois é obrigação do poder público zelar pela proteção de todos”, concluiu Denise.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
20/12/2021