Com contato positivo na FUNEL, demandas podem levar esporte e lazer ao 2000

19/01/2022 12:44

Compartilhar

Como sempre faz em seu mandato, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, busca ajudar a quem mais precisa, dando oportunidades e abrindo caminhos.

Em reunião com a presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), Sandra Maria do Nascimento Moreira, o vereador conseguiu o apoio da mesma à vários projetos apresentados para incentivo do esporte no bairro Residencial 2000.

“Levei diversas demandas, como incrementar o CEMEI, realizar melhorias na estrutura do campo de futebol e reforma da quadra. Ressalto que fui muito bem recebido pela presidente da FUNEL, que nos garantiu o apoio nestas iniciativas”, narrou.

China gostou muito do contato com a dirigente, que se mostrou totalmente aberta ao diálogo, buscando o melhor para o esporte da cidade. “Me pareceu muito bem intencionada, séria e competente. Agora vamos tentar ajudar a população do Residencial 2000, uma das mais carentes da cidade”, afirmou.

 Assessoria do Vereador

17/01/2022

Descaso em UPA retrata caos da saúde pública, e “vista grossa” da prefeita

 O retrato do descaso. Assim pode ser definida a situação da UPA São Benedito, ainda administrada pela Funepu, em terceirização feita por Paulo Piau, e que continua na administração de Elisa Araújo. Ontem, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, recebeu várias reclamações sobre os atendimentos, seja para quem estava com sintomas de síndrome gripal, seja para quem foi para outro tipo de tratamento.

Em um deles, o líder comunitária Jair Pereira da Silva chegou à citada UPA às 17h, com sérios problemas de diabetes alta e pressão alta e até às 19h30 não tinha sido atendido, e foi reclamar, mesmo assim acabou não atendido.

Em contato com o vereador, Jair relatou os absurdos que passou na UPA São Benedito. “Coloquei minha assessoria jurídica à disposição dele, e quero tomar providências jurídicas para tirar a Funepu. Aliás, na CEI da Funepu, na qual fui presidente, já tinha feita esta solicitação à prefeita, mas, infelizmente, fez vistas grossas”, emendou China.

Os relatos de Jair vem se tornando corriqueiros, com o aumento de casos de gripe e de covid-19 na cidade. “Enquanto a saúde pública for tratada como negócio, como é em Uberaba, não vai melhorar nunca. Prefeita foi eleita com o discurso que iria ser a mudança, e está sendo mais do mesmo”, pontuou o vereador.

Assessoria do Vereador

17/01/2022

Mensagens revelam gratidão por gabinete no 2000, e esperança pelo fim do preconceito

“Muito Obrigada. Sensacional. Nunca ninguém fez isso pelo 2000. Até que enfim um vereador para acabar com esse preconceito ao bairro. Ainda bem que você é vereador, para olhar pela gente.” Estas foram algumas das mensagens recebidas pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, por ter inaugurado um gabinete no Residencial 2000.

O que mais chamou a atenção do parlamentar foram mensagens relacionadas ao preconceito que o bairro sofre, e que o gabinete instalado no 2000 é um grande passo para acabar com essa situação e para buscar melhorias para o bairro.

“Entre as mensagens que recebi, uma professora que trabalhou na escola de lá, me agradeceu, e confidenciou que até UBER se recusa a buscar passageiros no bairro. Isso não pode acontecer, precisamos acabar com esse preconceito”, disse China.

O gabinete do vereador funciona na tradicional Mercearia do Zé Galinha, todas as quartas-feiras, entre 13h e 17h (quando o vereador e sua equipe permanecem no local) e, diariamente, Zé Galinha toma nota das demandas do bairro, já que também é assessor do vereador China.

“Espero atender ao máximo aos anseios da comunidade. Que sempre foi esquecida pelo poder público”, narrou China.

 Assessoria do Vereador

17/01/2022

Mesmo com chuvas em abundância, CEMIG cobra alto, e vereador pede ação da prefeita

 

Prefeita, é hora de lutar pelos uberabenses, e reivindicar junto ao seu padrinho, Romeu Zema, que interceda junto ao governo federal para que cesse a cobrança de bandeira de escassez hídrica pela CEMIG, tarifa essa instituída pela ANELL, agência nacional de energia elétrica. O desabafo é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, ao criticar a cara cobrança de energia elétrica dos uberabenses.

“Por que, mesmo com tantas chuvas, ainda estão cobrando bandeira de escassez de água? Não faz sentido”, desabafou China.

O vereador aproveitou para cobrar da prefeita Elisa Araújo ações junto ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para que ele interceda junto ao governo federal para tentar mudar essa situação. “Tanto Elisa com Zema, quando Zema com Bolsonaro são aliados políticos. Portanto, nada mais justo dela ser a porta-voz da insatisfação da comunidade de Uberaba”, argumentou.

A pressão política pelo fim da bandeira de escassez hídrica, que acrescenta R$14,20 a cada 100 kWh na conta de energia elétrica, cresce em Minas Gerais conforme os níveis dos reservatórios aumentam devido às chuvas que caem sobre o Estado desde o fim do ano passado. A tarifa extraordinária é quase 50% mais cara em relação à bandeira vermelha patamar 2, até então a mais alta do sistema da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ela foi criada em setembro de 2021 e tem previsão para vigorar até abril deste ano. “Não basta o governador Zema mandar um simples ofício para a ANELL ou para o governo federal solicitando a extinção da cobrança, como ele fez e divulgou na imprensa, parecendo que está apenas dando satisfação à população. É preciso que ele arregace as mangas e de fato, faça pressão política para o fim dessa cobrança”, concluiu China.

Assessoria do Vereador

17/01/2022

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados