Continuando jornada pela USF do 2000, China consegue garantias de melhora nos atendimentos
Inquieto, e mesmo depois da prefeita Elisa Araújo mandar até a mãe no Residencial 2000 para verificar unidade de Saúde, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, conseguiu avançar ainda mais na busca de melhorias para a Unidade da Saúde da Família (USF) Dr. Edson Luiz Fernandes.
Em reunião hoje na Secretaria Municipal de Saúde, o parlamentar conseguiu a garantia de melhoras consideráveis para a USF do Residencial 2000.
Entre os participantes da reunião com o vereador, estavam a secretária-adjunta da Saúde, Valdirene Rocha, e o assessor especial da citada Secretaria, Paulo Garcia. “Os representantes da Secretaria de Saúde me garantiram que vão melhorar os atendimentos naquela unidade, inclusive, a presença de mais médicos, o que é muito importante para o bairro. Queria agradecer ao Paulo Garcia, que não mediu esforços para viabilizar a reunião, e buscar soluções”, detalhou China.
O vereador vem há meses buscando melhorias para a citada unidade, que tem falta de médicos e estrutura insuficiente para atender a demanda do bairro.
Assessoria do Vereador
Uberaba 14/03/2022
Após denúncia de China no MP, Prefeitura diz que pode implantar ponto eletrônico para médicos
Mais uma ação do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, pode resultar em soluções para a comunidade. Após o parlamentar denunciar que médicos não cumprem horários na rede municipal de Saúde, e levar uma representação ao Ministério Público, a Prefeitura de Uberaba anuncia que pode implantar o ponto eletrônico para a categoria (veja matéria do jornal no detalhe).
“Faço o meu trabalho. E fiz a denúncia no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, assim como no MP. Agora espero que a Prefeitura implante mesmo o ponto eletrônico”, afirmou China.
O vereador denunciou na época que parte dos médicos da rede municipal de Saúde não cumpria a carga horária, atendendo menos e indo embora. Médicos chegaram a contestar o vereador, com nota em jornal, e tudo mais. Mas após procedimento da Promotoria de Justiça, abrindo investigação, a Prefeitura anuncia possíveis providências.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 14/03/2022