
Vereador Cabo Diego Fabiano é o primeiro militar a deixar a corporação para se dedicar ao Legislativo de Uberaba
Quebrando paradigma, Cabo Diego Fabiano é o primeiro vereador militar de Uberaba (MG) a integrar, a pedido, o quadro de reserva da Corporação, para assumir cadeira no Legislativo.
Ele assegura ter sido uma escolha muito difícil. Em obediência a legislação pertinente, uma vez eleito e diplomado o militar deve solicitar a inclusão na reserva. Essa atitude traz consequências futura, porque caso não consiga a reeleição como parlamentar, também estará impedido de retornar a sua carreira profissional. Por isso “decisão sofrida e consciente”, afirma o Cabo.
Com 20 anos de idade, Diego Fabiano após ser aprovado em concurso público, deixou o curso de comunicação social e assumiu carreira na polícia militar de Minas Gerais. Posteriormente cursou direito e por quase duas décadas permaneceu na Corporação. No decorrer desse período se preparou em várias áreas do conhecimento, incluindo especialização em Direito Militar, Gestão Pública e Liderança, Neurolinguística (PLN), InovaBR, quando se viu apto para disputar cargo político.
Sua formação familiar e profissional pavimentaram as decisões do Cabo Diego Fabiano. Na Câmara de Vereadores ele é árduo defensor da segurança pública, associada a educação e empreendedorismo, como forma de geração de emprego e renda e afastamento de situações vulneráveis.
No momento em que os brasileiros lamentam as tragédias ocorridas em escolas em outros estados, frente aos ataques a professores e morte de alunos, ele busca soluções imediatas e preventivas para proteger a comunidade uberabense.
Saiba mais sobre a infância, família e os desafios profissionais do vereador Cabo Diego Fabiano na entrevista para Programa Movimento, na próxima sexta-feira (14), às 19 horas, TV Câmara, canal 4.3.
Jornalista Evacira Coraspe
Uberaba, 12/04/2023