Na manhã do último sábado (19) o Programa Social Bom de Bola Bom na Escola, idealizado pelo vereador Pastor Eloisio Santos, promoveu atendimento médico gratuito para as crianças que fazem parte do projeto. O médico Dr. Ronaldo e a enfermeira Angélica Frazão, fazem parte dos profissionais de saúde voluntários do projeto e vão auxiliar nos atendimentos e acompanhamentos médicos das crianças mensalmente. O projeto também conta com profissionais pedagógicos, assistentes sociais e dentistas que realizaram atendimento e auxílio às crianças.
Os treinamentos acontecem três vezes por semana no período matutino e vespertino e aos sábados, tendo como bases a fé, a educação e o esporte. Os alunos contam com orientação, treinamento e atendimento esportivo de qualidade, possibilitando assim a potencialização da capacidade de cada um. Os atletas são assistidos de maneira individual e coletiva, observando suas especificidades e subjetividades. Vale ressaltar que os alunos do programa contam com café da manhã e café da tarde, assistência social, pedagógica, médica e odontológica, além de receberem gratuitamente uniforme completo e chuteira para treinamento.
Durante o treino, os profissionais de saúde fizeram consultas médicas, orientações, pedidos de exames e encaminhamentos. Foram realizados mais de 70 atendimentos dos atletas entre crianças e adolescentes que estiveram presentes na manhã deste sábado. Já na próxima semana acontecerá o atendimento odontológico onde os alunos passarão por avaliação e receberão kit de escovação.
Assessoria do vereador Pastor Eloísio
21/02/2022
Vereador comemora reforma do CRAS Chica Ferreira
O vereador Pastor Eloisio Santos (PTB) confirmou a reforma do Centro de Referência de Assistência Social Polo I, CRAS Polo I, no bairro Chica Ferreira. Ele lembrou que fez uma solicitação via requerimento e também visitou o local com a prefeita Elisa Araújo em 2021.
Segundo o vereador, a prefeita fez alguns compromissos, dentre eles a reforma do CRAS Chica Ferreira, que não acontece há anos, sendo que os governos anteriores deixaram o local praticamente abandonado.
O pastor Eloisio garante que a reforma vai dar melhores condições de trabalho para os funcionários e mais conforto para os usuários. Ele quer que os moradores conheçam melhor os serviços do CRAS, e para isso, pretende auxiliar melhor os usuários municiando-os de informações, pois entende que a maioria dos moradores não sabem para que serve o CRAS. Eloisio falou, ainda, sobre os cursos que está trazendo para o Polo I e afirma ter parceria suficiente para ampliação após a reforma.
O início das obras na unidade se dará após o término das licitações.
Assessoria do vereador Pastor Eloisio
21/02/2022
Vereador volta a denunciar perseguição que pode estar ligada ao preconceito e racismo com funcionária pública
Durante sessão plenária na Câmara Municipal que aconteceu na última semana, o vereador Pastor Eloisio voltou a denunciar atos de perseguição contra uma funcionária pública negra. O vereador enfatizou que recebeu informações que haviam várias denúncias sobre a nova direção da Escola Professora Luciene Aparecida do Carmo no Jardim Itália, após a volta às aulas.
O vereador Pastor Eloisio esteve no local junto com os vereadores da Frente Parlamentar Evangélica, liderada pelo vereador Anderson dois Irmãos, Samuel Pereira, Professor Wander e o líder do Governo, Fernando Mendes. Juntos eles constataram que as denúncias que vêm sendo feitas não têm embasamento, uma vez que a escola está sendo bem gerida e tem cumprindo com todo protocolo de prevenção contra a covid-19, além de vários depoimentos de pais elogiando a nova direção.
Na oportunidade o vereador Pastor Eloisio salientou que a diretora tem sido denunciada por coisas fúteis e que no início todas as escolas estão com dificuldades na adaptação de novos diretores. O vereador enfatizou que o motivo da perseguição da funcionária pode estar ligado a questões de preconceito e racismo pelo fato de a mesma ser negra. Durante sua fala na sessão o Pastor Eloisio fez questão de enfatizar que não aceitará nenhum ato de preconceito ou racismo no funcionalismo público e que irá cobrar atitude do governo para que a Lei seja cumprida, ocasionando a devida punição para quem cometer esse tipo de crime.
"Não vou tolerar nenhum ato de racismo e preconceito no funcionalismo público e como único vereador negro na Câmara estou firme no combate ao racismo, me colocando à disposição para denunciar qualquer ato de racismo e perseguição dentro do poder público, inclusive, peço que denunciem e para isso deixo meu gabinete à disposição. Vou cobrar do governo para que sejam feitas campanhas de combate ao preconceito racial e que a Lei seja cumprida e haja punição àqueles que cometerem esse tipo de crime", afirmou o Pastor Eloisio.
Assessoria do vereador Pastor Eloisio
21/02/2022