Ao confirmar que ex-prefeito vacinou antes da hora, já é fura-filas, diz China, ao votar por culpa de secretário

29/09/2021 07:21

Compartilhar

Primeiro, continuo lamentando que a prefeita Elisa Araújo não foi investigada, que era uma oportunidade até dela se defender. Segundo, que o secretário de Saúde, na sua defesa, não conseguiu comprovar que não teve culpa no fura-fila. Com essa frase, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba para declarar seu voto a favor da culpabilidade de Sétimo Boscolo.

No entanto, apenas China, Professor Wander e Túlio Micheli, votaram pela condenação por falta de decoro do secretário, acusado de infração político administrativa por irregularidades apontadas na vacinação contra a Covid-19 em Uberaba.

“Em sua defesa, o secretário, apenas jogou a culpa na correria, e assumiu a desorganização. De fato houve desorganização, só que quem nomeou e estava responsável por nomear as pessoas para comandar a vacinação era o senhor, e a prefeita, então são sim, quem os que deveriam responder pelos possíveis desvios das vacinas”, disse China na Tribuna.

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Uberaba, formada pelos vereadores Elias Divino, Alessandra do Abrigo dos Anjos e Anderson Dois Irmãos, apresentaram relatório ontem na CMU pela absolvição do secretário. Ao contrário da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que antes havia apontado fortes indícios de irregularidades na vacinação em Uberaba.

“São 1.300 mortes, e muitas podiam ter sido evitadas, se não houvesse o chamado fura-fila. Infelizmente, a Câmara optou por livrar o secretário, mas ainda existe o processo no Ministério Público”, argumentou o vereador China.

A CEI havia apontado desvio de cerca de três mil vacinas no chamado fura-filas (pessoas que vacinaram antes da hora correta). “Em sua defesa, o secretário confirmou que o ex-prefeito Paulo Piau vacinou antes da hora. Então quero saber quem foi que chamou ele para vacinar antes da hora? Somente isso já é uma confirmação do fura-fila”, argumentou China.

O vereador voltou a lamentar que as investigações passaram a ser políticas, e não técnicas. “Se fossem técnicas, pelo que foi apresentado, Boscolo teria sido julgado culpado. Não tenho nada contra o secretário, mas alguém tem que pagar por estes desvios, que ficaram claro que existiram”, apontou.

 

Assessoria do Vereador

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados