Após protesto de China, Prefeitura muda cronograma de vacinação, a atende profissionais da Saúde ‘sub-39’

01/06/2021 18:43

Compartilhar

Após denúncia do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, e reivindicação por mudanças, a Prefeitura de Uberaba anunciou alteração no cronograma de vacinação contra a covid-19 a partir de segunda-feira, dia 31.

O parlamentar havia contestado o cronograma, que vacinou estudantes da área da saúde com 21, 22 anos, mas não imunizou profissionais da área, como enfermeiros, autônomos, com menos de 39 anos.

Após o reclame do vereador, o Município anunciou hoje que a partir de degunda-feira começa a vacinar profissionais autônomos da Saúde a partir de 35 anos de idade.

“Muito bom, era isso que queríamos. Mas o lamentável desse governo até agora, é que somente faz após protestos, e reclamações

 

Promessa eleitoral, CEMEI vira pesadelo para comunidade, e China faz cobrança direta à prefeita

 

Cinco anos esperando, não por coincidência, desde 2016, ano eleitoral. Dessa forma que a comunidade do Bairro Recreio dos Bandeirantes aguarda o término das obras do CEMEI, prometido pelo ex-prefeito Paulo Piau, e não finalizadas até hoje.

O vereador Paulo César Soares, o China, esteve no bairro, e se reuniu com as lideranças comunitárias Sebastião Leandro e Ivan. “Um absurdo o que fizeram com a comunidade, que aguarda há cinco anos pelo CEMEI. Tão absurdo que os moradores são obrigados a levar suas crianças para o CEMEI do Jardim Induberaba”, explicou o parlamentar.

De acordo com Sebastião Leandro, a comunidade clama pelo CEMEI há anos. “Esperamos há cinco anos. A obra está 70% concluída, como próprio quadro diz. Informa ainda que os recursos já estão assegurados. Então por que não terminam?, indagou.

China, por sua vez, foi ainda mais direto e questionou a prefeita Elisa Araújo. “Prefeita, se os recursos estão garantidos, por que não termina a obra? Tem que terminar e atender a essa importante região”, defendeu.

 

Recreio sem lazer? Bairro espera por promessas, e China aponta: ‘passou da hora’

 

Um belo bairro, que leva o símbolo da alegria no nome, não tem área de lazer. Parece irônico, mas acontece em Uberaba. O Recreio dos Bandeirantes carece de área de lazer, e reivindica um espaço para crianças e adultos.

O vereador Paulo César Soares(PMN), o China, esteve no local onde a comunidade quer a citada área de lazer. “Chega a ser irônico, um bairro que tem nome de recreio não ter uma área de lazer. A Prefeitura de Uberaba precisa cumprir a promessa de dar opções de lazer”, ressaltou.

O vereador foi ao local acompanhado das lideranças comunitárias Ivan Urias e Sebastião Leandro. “Nossas crianças carecem de um espaço de lazer. E queremos que coloque o nome da Dona Hilda, que foi uma grande liderança comunitária”, defendeu Urias;

China, por sua vez, cobrou a prefeita Elisa Araújo. “Cumpra a promessa que outros prefeitos não cumpriram. Construa essa área de lazer, que a comunidade tanto espera”, disse.

 

Números da covid em Uberaba não batem, e China questiona possível ‘maquiagem'

 

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, está questionando a “matemática”, ou mesmo uma possível “maquiagem”, dos números da covid-19 em Uberaba. O parlamentar se assustou ao verificar o número de casos positivos divulgados pela Prefeitura de Uberaba, e possível número de positividade de casos na cidade.

O Município divulgou que, em uma semana, Uberaba teve 591 casos confirmados da covid, Esse número dá 35% de positividade, sendo assim, abaixo dos 40% previstos para aumento nas restrições, segundo regras do Decreto Municipal que regulamenta a matéria. Ou seja, dando 35% “apenas”, se mantém as regras atuais e suas restrições.

Acontece que os número da Prefeitura não batem, pelos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde, diariamente, do dia 23 de maio a 29 de maio, os casos positivos totalizam 1.112, quase o dobro do divulgado. A positividade subiria para 68%, o que obrigaria a prefeita Elisa Araújo a aumentar as restrições devido ao alto índice da doença.

“Alguma coisa está errada. Mesmo que estes número diários estiverem contabilizando casos da região. É questionável, e preocupante. O que não pode é enganar a população, pois o risco é grande”, apontou China.

O vereador se mostrou preocupado. “E muito. Se o índice for de 68%, a prefeita está escondendo os números para favorecer uma parcela da população, e colocar todo o resto sob risco. Vou cobrar explicações, e se for verdade, tomarei as atitudes necessárias”, argumentou.

O parlamentar disse ainda que a Prefeitura deve explicar se esses números são somente os testados pelo próprio Município, e se for, assim mesmo está errado por que pode direcionar os resultados de acordo com as sua intenções. Quero explicações”, finalizou.

 

China alerta prefeita sobre ‘descaminhos’, e defende reforma do secretariado

 

Alertada pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, há mais de um mês, sobre os rumos de seu governo, a prefeita Elisa Araújo teve o seu primeiro pedido de impeachment impetrado na Câmara Municipal de Uberaba, por possíveis irregularidades em aditivos dentro do orçamento do Município. O pedido está sendo analisado pela Procuradoria da Câmara Municipal que manifestará se o pedido tem ou não embasamento legal.

O vereador, por sua vez, voltou à cobrar mudanças na administração municipal, e defendeu uma reforma no secretariado de Elisa Araújo. “Está passando da hora da prefeita mudar de postura, de abrir diálogo verdadeiro com a comunidade, e descer do palanque. Não está cumprindo o que prometeu em campanha. São cinco meses, e se viu que não deu certo, que faça uma reforma no secretariado”, defendeu.

China, que vive na pele as necessidades da comunidade, indo a todos os cantos da cidade, ouvindo a população, e levando as reivindicações ao Poder Executivo, percebe que o governo está perdido, e o mais grave, não reconhece os próprios erros.

“Um administrador público, para dar certo, precisa ouvir a comunidade, e existe um sentimento neste governo de que apenas ele está certo, e o restante da comunidade, não. E isso pode levar a prefeita a ter carreira curta na política, o que seria uma grande decepção para a comunidade, já que dizia ser a renovação, e não foi até agora”, argumentou.

 

Assessoria do Vereador – 31/05/2021

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados