Borjão presta homenagem a jovens ginastas do Cemea Boa Vista
Um grupo de ginastas do Centro Municipal de Ensino Avançado (Cemea) do bairro Boa Vista foi homenageado pelo vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM). As crianças e adolescentes formam um grupo de ginástica acrobática e artística que ganhou 35 medalhas - sendo 11 de ouro e duas de prata, bem como as demais de bronze - além de dois troféus, conseguidos em competição realizada na cidade de Contagem (MG), no último dia 16 de junho.
Durante a solenidade, uma das alunas do Cemea entregou a Borjão uma medalha simbólica em agradecimento pelo apoio recebido. O professor Rafael Mendes contou que a equipe foi criada há quatro anos no projeto do Proeti, desenvolvido pela Prefeitura, com o objetivo de tirar as crianças das ruas. "Nós conseguimos descobrir talentos, que estão representando a cidade em vários campeonatos e com excelentes resultados", disse o professor.
Ainda de acordo com Rafael, inicialmente o projeto não tinha este objetivo e agora estão enfrentando muitas dificuldades para participarem das competições. Os alunos fazem rifas para conseguir dinheiro, sendo que a maioria é de família pobre, que não tem condições de ajudar.
Borjão disse que é preciso dar apoio ao projeto. "Se depender do meu gabinete eles não vão ficar sem viajar e participar de nenhum campeonato. Tenho o prazer de ajudar e participar de um projeto social tão importante, mas os governantes também precisam ajudar", afirmou o vereador.
Ele contou que no mês de setembro a equipe vai viajar para Betim (MG) e pretende tentar participar de um campeonato na França. "Acreditem no potencial de vocês", disse o vereador, ressaltando que é preciso incentivar estes jovens, que tem idade entre 6 e 14 anos. Borjão também citou outros casos de esportistas uberabenses que contam com o patrocínio do gabinete dele.
O vereador Samir Cecílio (PR), que respondia pela presidência da Mesa Diretora, elogiou os jovens atletas, bem como a iniciativa de Borjão. Ele ainda destacou que a Câmara conseguiu colocar R$ 3 milhões a mais no Plano Plurianual para a Secretaria de Esportes. "Isto vai ajudar a evitar que seja preciso mendigar recursos para representar a cidade nas competições", finalizou Samir.