A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou a doação de área pública para a Associação Cristã de Uberaba (ACU). O espaço será utilizado para a construção da Escola Cristã Escriba de Uberaba (ECEU), projeto educacional já realizado pela instituição religiosa. A doação foi aprovada por meio do Projeto de Lei 461/2023, que teve o voto positivo de todos os vereadores presentes.
O autor do projeto e 1° secretário da Mesa Diretora, Samuel Pereira (MDB), elogiou as atividades desenvolvidas pela ACU e enalteceu que a doação possibilitará melhorias na atuação educacional. “O trabalho que a Escola faz é sério. É um trabalho coeso, com pessoas sérias e capacitadas. É algo bom que contribuirá com a sociedade, em um local que precisa, que é o Parque das Laranjeiras”, detalha.
Samuel Pereira agradeceu também o empenho da prefeita Elisa Araújo, do secretário de Administração, Beethoven de Oliveira, da diretora do departamento de Patrimônio, Jaqueline Teodoro, e da equipe jurídica da Secretaria de Governo.
De acordo com dados de Patrícia Miller, diretora da ECEU, a instituição atende cerca de 180 famílias e há uma demanda para ampliar o trabalho já realizado. Emocionada, Patrícia declarou que: “Isso representa a realização de um sonho. Há doze anos, quando viemos para Uberaba, tínhamos o desejo de ter uma Escola Cristã que oferecesse educação de qualidade. Enfrentamos muitos desafios para que esse projeto continuasse existindo”.
Fernando Mendes, presidente da CMU, declarou ser uma questão de “justiça” registrar o empenho e determinação dos poderes Legislativo e Executivo na viabilização do projeto.
Atualmente, a Escola Cristã atua em um imóvel alugado, e 30% dos estudantes são bolsistas.
Jorn. Luiz Gustavo Rezende
Dep. Comunicação da CMU
13/09/2023