
Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira três projetos voltados para o Desenvolvimento Econômico da Cidade
Nesta segunda-feira (27), na 7ª sessão na Câmara Municipal de Uberaba, foram aprovados três projetos de lei apresentados pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação (Sedec), sendo todos aprovados. Os projetos referem-se à concessão de estímulos para a empresa Agronelli Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários Ltda., à fixação da contribuição pecuniária de empresas instaladas no Parque Tecnológico e à alteração do nome empresarial de empresa incentivada pelo Município.
Segundo o secretário da Sedec, Rui Ramos, são projetos importantes para o desenvolvimento econômico de Uberaba. “Agradeço aos vereadores pelo apoio e pela parceria na aprovação dos projetos do Governo Municipal. E parabenizo a equipe da Sedec pelo empenho nos esclarecimentos dos projetos”, disse.
O projeto que concedeu estímulos à empresa Agronelli Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários Ltda. foi para área no DI - III, visando à expansão da empresa em área de 12.254,17m². Investimento de R$1.200.000,00, com geração de 10 novos empregos diretos e 200 indiretos.
Outro projeto alterou a taxa de cobrança de contribuição referente à instalação e permanência de instituições na área do Parque Tecnológico, que passa a ser fixado por Lei e não por Decreto, dando segurança jurídica aos empresários, visando ao desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico da região.
Por fim, foi aprovado o PL que atualizou o nome empresarial da empresa Célia de Deus Borges Eireli, para constar como CDB Transportes e Locações Ltda.
Presentes na sessão, o secretário adjunto, Carlos Eduardo Bortoletto Izidoro, a assessora de Relações Empresariais, Yara Cristina Coelho Silvério e o analista em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Octavio Shimaru.
Secretaria Especial de Comunicação da PMU
Uberaba, 28/02/2023