Câmara debate regularização e desenvolvimento dos assentamentos
Por iniciativa do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), será realizada na próxima sexta (12/02), às 8h30, no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, uma Audiência Pública para discutir o andamento das ações relativas à regularização e desenvolvimento dos assentamentos. Ripposati, que é membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, explicou que em Uberaba a maioria dos assentamentos está com sua regularização adiantada.
Segundo o vereador, os assentamentos são divididos com os seguintes números de famílias: 16 famílias no Dandara, 30 no Tereza do Cedro, 28 no Monte Castelo e 70 no Inhumas. “Apesar de Uberaba ter avançado nesta questão, ainda temos muito que o fazer. E não podemos pensar apenas em nossa cidade. Por isso, convidamos representantes de outras cidades da região para debatermos o tema com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos assentados e também regularizar sua situação”, disse o vereador.
No que diz respeito ao desenvolvimento do assentamento, o vereador lembra que para a prefeitura investir na liberação de recursos, para a compra de equipamentos para os assentados, é necessário à regularização das terras por parte do Incra. No entanto, o vereador garantiu que o município tem esta preocupação e acompanha a questão com atenção.