O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, foi procurado por moradores do Conjunto Vallim de Mello e adjacências, que narraram mais um absurdo envolvendo a unidade municipal de Saúde daquele bairro.
Segundo os moradores, ela funciona com um “médico emprestado” de outra unidade, e por isso o mesmo não pode visitar pacientes que estão acamados e nem atender a contento. “Eles estão revoltados, e com razão. A Secretaria Municipal de Saúde precisa resolver isso”, afirmou China.
Para o vereador, é inaceitável essa situação. “Os pacientes acamados ficam sem assistência. Prefeita Elisa Araújo, cadê um médico titular para o Vallim de Mello?”, cobrou.
Assessoria do vereador – 01/02/2023
Obra no Girassóis III revela descaso da
Prefeitura com a região
A constante realização de serviços mal executados revolta os moradores do Girassóis III. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, recebeu imagens de “obras” da Prefeitura de Uberaba para solucionar os problemas de inundações nas ruas daquele bairro. “As imagens são claras. Em locais onde deveria esperar passarem as chuvas, e fazer bem feito, ou ter feito o serviço antes do período chuvoso, estão fazendo canaletas com retroescavadeiras, que serão destruídas na próxima chuva”, destacou China.
Os moradores da região estão revoltados com o descaso que a Prefeitura trata a comunidade. “Este é só mais um exemplo do desleixo com a bairro e adjacências. Uma vergonha da gestão Elisa Araújo”, pontuou China.
Assessoria do vereador - 01/02/2023
Para China, atrasos no pagamento de terceirizados da saúde retratam dois anos
de falta de gestão
Sem esconder sua indignação, já que, após dois anos da atual administração municipal, os problemas continuam os mesmos em Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, considerou um absurdo o atraso no pagamento dos motoristas terceirizados da Saúde.
Motoristas de van responsáveis pelo transporte de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) relatam que estão sem receber o acerto do mês de novembro do ano passado. O pagamento deveria ter sido feito até o dia 16 de janeiro, mas não aconteceu e ainda não há previsão de regularização. “Antes era por falta de experiência, mas agora, após dois anos, não existe mais essa desculpa. É burocracia e incompetência”, afirmou China.
De acordo com a denúncia enviada à reportagem do Jornal da Manhã, cerca de 30 motoristas da Cooperativa dos Transportadores de Uberaba (Ubervan) que realizam o transporte de servidores da Saúde estão sem receber o salário. “Trabalhamos com vans para Ubervan fazendo o transporte dos pacientes de hemodiálise, UBSs rurais, Zoonoses e outros. E ainda não pagaram a Ubervan pra ela fazer o repasse para a gente.” Para China, este é o retrato de Uberaba nos últimos anos.
Assessoria do vereador - 01/02/2023