Convidado do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, o empresário, e proprietário da Funerária Pagliaro, Adalberto Pagliaro, participou da sessão da Câmara Municipal de Uberaba, e falou sobre sepultamentos por Covid-19 na cidade.
A preocupação do vereador é com futuras mudanças em túmulos familiares, onde um dos falecidos foi ao óbito por Covid. “A preocupação ´é grande, porque como serão essas mudanças sem riscos de contaminação? Precisamos ter soluções”, comentou China.
Pagliaro explicou que tem feito estudos a respeito do assunto, e descobriu que nos países da Europa, que já estão adaptados aos aspectos desta pandemia, os enterros das vítimas da Covid foram feitos separados dos cemitérios comuns.
O vereador lembrou que a Lei Municipal que rege o setor diminuiu de cinco anos para quatro anos o lapso temporal dos túmulos. Outro questionamento feito por China foi sobre qual o controle que a Prefeitura de Uberaba tem sobre como e onde foram enterradas as vítimas da Covid, justamente para saber quando for lapso ter os cuidados necessários para evitar contaminações.
Assessoria do vereador China
13/05/2022