China pede desapropriação do Frigorífico Boi Bravo
Atendendo um sonho de mais de 20 anos dos moradores do bairro Abadia, o vereador Paulo César Soares (PSL) solicita ao prefeito municipal Paulo Piau a desapropriação da área que pertence ao Frigorífico Boi Bravo.
A proposta do parlamentar é que parte da área, de aproximadamente três alqueires, seja utilizada para o prolongamento da avenida Prudente de Morais até a avenida Rosa Maria Frange, interligando o bairro Abadia ao conjunto Silvério Cartafina. Quanto ao restante do terreno, o vereador sugeriu a implantação de mais um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida.
Paulo César ressaltou que com estes investimentos irá desenvolver ainda mais aquele setor da cidade, além de aquecer o comércio do entorno. Informou que está liderando um abaixo-assinado, que já conta com 30 mil assinaturas, a ser encaminhado ao Prefeito Municipal, pedindo que, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Cohagra, procure o proprietário do Frigorífico para negociar a desapropriação da área. O vereador destacou que o terreno é bastante valorizado e a Prefeitura poderia conceder incentivos fiscais para que a firma fosse instalada em local adequado.
China ressaltou a importância da empresa para o progresso da cidade, porém entende que deve ser transferida para um Distrito Industrial, local ideal para o seu funcionamento. "Muitos moradores reclamam do mau cheiro vindo do frigorífico. Acredito que o proprietário não iria se opor a mudar de endereço", salientou.
O vereador acredita que a desapropriação do frigorífico e os investimentos propostos será um ato histórico na administração do prefeito Paulo Piau e também para a cidade de Uberaba.