China pede revisão de decreto em benefício aos transportadores

14/02/2013 00:00

Compartilhar

China pede revisão de decreto em benefício aos transportadores
Em visita à Ubervan, cooperativa de motoristas transportadores em Uberaba e região, o vereador Paulo César, o China (PSL), foi recebido pelo diretor presidente Marcos Menino e ouviu os anseios da categoria. Um fato preocupa o vereador que prometeu buscar uma solução junto ao prefeito Paulo Piau.
Conforme apurou, existe um decreto baixado no governo Anderson Adauto que determina quem pode fazer a vistoria do veículo transportador e este seria um artifício monopolizador. "Esse documento deixou apenas uma empresa para prestar esse tipo de trabalho. Ficou determinado que o Inmetro fosse o fiscalizador e o órgão mais perto daqui é o de Uberlândia", denuncia, apontando que o parceiro da Ubervan, Moacir Neto, tem feito um trabalho brilhante junto aos motoristas e mototaxistas, pois antes era cobrado cerca de R$ 140 e hoje, chega-se a R$ 70. 
Dessa forma, China e Neto foram ao encontro de Wellington Cardoso, até então secretário interino de trânsito e relataram o problema. "Contamos que o acordo do então prefeito era de um ano de prazo para readequação que não foi cumprido, ficando apenas em cinco meses. Ele nos atendeu e voltou ao prazo inicial. Em março, quando completará um ano, vamos sentar com o prefeito. Observem a diferença de preço: sobra para o açougue do perueiro, pro varejão do mototaxista! Peço que possamos fazer uma nova avaliação desse decreto, tirando esse inciso que possibilitará o surgimento de novas empresas para a vistoria, beneficiando esse povo que tanto luta e trabalha". 
China apontou que a união através de uma associação dá força para que a categoria busque crescimento. A Ubervan gera hoje cerca de 200 empregos, segundo Menino, oferecendo diversos benefícios aos seus associados. "Temos peças, pneus, motores, concessionárias, assessoramento contábil e jurídico. Nosso maior problema hoje é a falta de recurso e de parceria para passarmos para um nível melhor, crescer mais".
O vereador relembrou do caso de um motorista que ficou sem trabalhar por cerca de seis meses devido ao motor de sua Van ter quebrado e o mesmo não ter condições financeiras para conserto. "Hoje vejo que a Ubervan pode atender o associado com motor, peças, óleo e eles pagam parcelado de uma forma bastante confortável, é um trabalho sério". 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados