O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, defende que a Prefeitura de Uberaba tenha um sistema de informação aos contribuintes sobre loteamentos e casas à venda na cidade. O parlamentar quer que Município, ao liberar algum loteamento, faça um levantamento da empresa responsável, para orientar os consumidores.
“É preciso ter um sistema menos burocrático, e de fácil acesso aos contribuintes, para saber se a empresa é idônea. E mais, principalmente se a empresa cumpriu todas as exigências legais para poder comercializar o loteamento”, explicou China,
O vereador pretende solicitar ao Poder Executivo que dinamize este setor. “Todos os anos existem casos de reclamações sobre irregularidades de loteamentos, ou da entrega e de documentação. Passou da hora da Prefeitura tomar uma providência”, disse.
China lembra ainda que existem vários casos de loteamentos ou casas que acabam virando representações no Ministério Público, e consequentemente na Justiça.
Visando fiscalizar e apresentar soluções, China busca prestação de contas da Covid
Preocupado, e ao mesmo tempo procurando caminhos para melhorar o atendimento às vítimas da covid-19, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminha requerimento à prefeita Elisa Araújo solicitando um levantamento completo dos recursos federal e estadual, que Uberaba recebeu até o momento para o combate à doença.
O parlamentar quer um relatório de recebimento e pagamentos dos recursos. “Quero uma prestação de contas, até para saber se há uma maneira de racionalizar em uma parte, e investir em outra, como aumentar os leitos e vagas em UTI. Até porque, a Câmara de Vereadores também têm que participar dessas decisões”, disse.
China quer o relatório completo, desde o início da pandemia, em março de 2020. “Quero saber desde o governo passado, quanto recebeu e como gastou. Bem como do atual governo, nestes cinco meses”, explicou.
Assessoria do Vereador - 10/06/01