Além de questionar a terceirização pelo ex-prefeito Paulo Piau, da manutenção da iluminação pública, em contrato milionário e longo, o vereador Paulo César Soares, o China, também solicita a prefeita Elisa Araújo um levantamento dos gastos do ex-chefe do Poder Executivo com as lâmpadas de led pela Prefeitura de Uberaba. O parlamentar enviou requerimento solicitando uma verificação da licitação que adquiriu tais equipamentos, pela CODIUB.
“Solicitei a prefeita esse levantamento, o custo dessa operação. E saber, por que justamente quando terceirizou a iluminação pública, fez a compra destas lâmpadas, que tem alto custo”, informou o vereador.
China pretende verificar se os valores pagos condizem com o mercado, e também saber se o custo-benefício é favorável aos cofres públicos. “Este setor precisa ser passado a limpo. Essas compras via CODIUB precisam ser apuradas, verificadas, e ver se não houveram danos aos cofres públicos”, salientou.
Que a Prefeita Municipal de Uberaba seja oficiada e determine ao setor competente que encaminhe à essa Casa de Leis, cópia do contrato firmado entre o município de Uberaba e a empresa vencedora do processo de licitação para instalação das lâmpadas
Trata - se de importante contrato firmado entre o município e empresa. O objetivo do presente requerimento é obter acesso ao mesmo, visando dirimir dúvidas desse vereador e da sociedade em relação ao conteúdo do mesmo, vez que pairam dúvidas sobre os termos convencionados, bem como em relação às obrigações assumidas pela empresa.
Assessoria do vereador China
04/02/2021