Críticas marcam explicação pessoal de vereadores

17/02/2012 00:00

Críticas marcam explicação pessoal de vereadores
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), em plenário, dirigiu críticas ao Codau que leva 40 dias para ligar encanamento. "Para que o cidadão que paga seus impostos em dia, isso mostra que o sistema está falho", diz. O vereador também lembrou dos prejuízos causados à população quando o abastecimento é interrompido. Segundo ele, a água chega suja e consequentemente, precisa-se gastar com a limpeza de caixa d’água.
 Em outro momento, o vereador Lourival dos Santos (PCdoB) pediu que se registrasse a sua reclamação sobre a situação de riscos em que algumas famílias estão vivendo neste período de chuvas. "Vimos muita gente com suas casas, que são quase barracos, com medo de desabamento. A defesa civil faz a ocorrência, mas não ajuda. O poder público precisa agir e amparar", observa.
A prestação de serviços de guincho diante da apreensão de veículos foi abordada pelo vereador Cléber, com o apoio de Afrânio Resende (PP). Ele observou que qualquer veículo, quando apreendido, é o agente quem chama o guincho. "Há várias empresas de guinchos e acho que a pessoa deveria escolher a que usar, porque, de repente, é a melhor financeiramente para ele. Eu não tenho conhecimento de como a escolha para essa prestação de serviço é feita, por isso, vou buscar esclarecimentos", esclarece o líder governista.
Cléber também apontou o descaso em que especialmente as motocicletas são deixadas no pátio. Segundo observou, são locais sem cobertura, sem nenhum respeito ao bem alheio.