Defensores Públicos apoiam vereador Afrânio para melhorias em IML
O vereador Afrânio de Lara Resende recebeu em seu gabinete os defensores públicos Glauco Oliveira e Elias Reis para buscarem uma solução sobre os problemas apresentados pelo Instituto Médico Legal e Delegacia da Polícia Civil em Uberaba. “Tivemos conhecimento pela imprensa de que há um verdadeiro descaso no IML. O desrespeito para com os corpos e com as famílias fere a dignidade humana”, observou Oliveira.
Para os defensores, há de se buscar um acordo extrajudicial. “O que não pode mais é permanecer este estado desumano, este aspecto caótico. Nosso pedido é emergencial e possuímos diversas ferramentas para obtermos resultados. Vamos tentar conversando”, esclarece Reis, alertando que na próxima segunda, dia 27, visitarão a sede da Delegacia e o IML..
Para o vereador Afrânio, os resultados já estão surgindo. “Já recebi ligações falando em verbas e construção de um novo prédio. Mas isso já é falado há tempos. Queremos ação. E a presença destes defensores aqui vem somar forças”. Segundo Afrânio, o descaso também põe em risco a segurança pública, uma vez que há cerca de quatro agentes para 40 mil habitantes, como no caso da AISP Boa Vista. “Descentralizar é bom e foi preciso, mas faltam agentes e valorização profissional”, observa o vereador.