A vereadora Denise da Supra quer saber qual a destinação dos valores arrecadados com as multas aplicadas por causa da pandemia na cidade. Ela está encaminhando um ofício a prefeita Elisa Araújo, solicitando informações sobre o assunto.
O dinheiro está sendo arrecadado através das infrações e multas aplicadas, em razão do descumprimento de medidas preventivas adotadas durante à pandemia. A vereadora lembra que a Guarda Municipal já lavrou inúmeras multas relacionadas à Covid-19, devido às infrações praticadas pelas pessoas e estabelecimentos nesse período de combate a doença como, por exemplo, autuações no que diz respeito às aglomerações, falta do uso de máscara, entre outras.
“Temos recebido inúmeros questionamentos da população, sobre onde todo esse dinheiro está sendo empregado, uma vez que na cidade é caótica e desesperadora a situação financeira de muitas pessoas, instituições, asilos, creches, abrigos de animais, ONGs, entre outros”, afirmou Denise. Ela também acrescentou que a situação impossibilita muitos estabelecimentos de permanecerem abertos para atenderem as necessidades básicas dos uberabenses.
Denise concluiu, afirmando que a solicitação é pertinente, pois, “a sua efetivação cumprirá o que determina a legislação vigente quanto às medidas de segurança a serem tomadas no enfrentamento da Covid-19”.
Jorn. Hedi Lamar Marques Departamento de Comunicação CMU 16/06/2021