O prefeito Paulo Piau receberá documento, assinado pela vereadora Denise da Supra (PR), solicitando-lhe policiamento da Guarda Municipal na Praça Dom Eduardo, localizada no bairro Mercês.
A parlamentar requer o policiamento principalmente às sextas-feiras, à partir das 17h, durante a Feira de Gastronomia. “Nos últimos meses, aumentou o número de usuários de drogas, pedintes e meliantes no local”, de acordo com Denise.
A vereadora destaca que, segundo informações dos feirantes e de frequentadores, a situação encontra-se insuportável. “Pais que buscam seus filhos no Colégio Marista, por exemplo, já não frequentam mais o local, e os moradores da região não conseguem ter segurança, pois estão sendo intimidados, especialmente os idosos, quando os mesmos não dão ‘ajuda’ para pedintes”, completou.
Denise ressalta que os feirantes da praça não se sentem seguros, pois, muitos já foram furtados. “Vários deles não conseguiram registrar Boletim de Ocorrência, porque desconhecem o exato momento em que ocorreu o furto. Isso acontece, porque os malfeitores chegam em pequenos grupos e, enquanto um faz o pedido, outros cometem o ato sem que o atendente perceba”, contou a vereadora. “Há, portanto, a necessidade do atendimento ao pedido, a fim de proporcionar mais segurança aos frequentadores, feirantes e moradores do local”, encerrou.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
14/05/2018