Dutra aprova lançamento do Residencial Jardim Belo Horizonte

13/12/2012 00:00

Dutra aprova lançamento do Residencial Jardim Belo Horizonte
O presidente foi um dos grandes responsáveis pela concretização do empreendimento
Cerimônia de lançamento do módulo I do Residencial Jardim Belo Horizonte, em que pese as obras já terem iniciado, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), neste último sábado (8). O empreendimento fica localizado no prolongamento da Avenida Claricinda Rezende e integra a faixa II do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.
Na ocasião, futuros moradores fizeram questionamentos relacionados a prazos de entrega e benfeitorias a serem implantadas na região. Ao responder as perguntas, prefeito Anderson Adauto explicou sobre a futura abertura da Avenida Claricinda Rezende, que possibilitará acesso rápido dos moradores ao centro da cidade. "Saio da Prefeitura com a consciência tranquila do dever cumprido. Estamos muito satisfeitos com as obras. O viaduto que possibilitará o prolongamento da avenida deverá estar concluído em seis meses", ressaltou, acrescentando que as melhorias na região ocasionadas pelas intervenções valorizarão a área do Sanatório Espírita, próxima ao empreendimento, o que poderá gerar renda para a instituição.
O projeto Residencial Jardim Belo Horizonte nasceu, em 2005, das mãos do presidente Dutra, na época gestor da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra. Segundo ele, as casas seriam, inicialmente, destinadas a servidores, mas a proposta não vingou em virtude dos custos elevados. "É muito bom poder ver esse projeto se concretizando. São mais 225 famílias beneficiadas com a casa própria. Tivemos de vencer muitos obstáculos pra chegar até aqui, mas hoje percebemos o quanto nosso esforço valeu a pena".
As casas são construídas pela construtora CCM, a mesma responsável pelo Residencial Tancredo Neves. São 114 unidades, nesta primeira etapa, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Para a segunda fase, estão previstas mais 114 moradias. A expectativa é que as obras do módulo I fiquem prontas em 10 meses.