Dutra reúne novatos e explica diretrizes administrativas

17/10/2012 00:00

Dutra reúne "novatos" e explica diretrizes administrativas
Os vereadores eleitos, neste caso os "novatos", Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga, Ismar Vicente dos Santos - Ismar Marão, Edmilson Ferreira de Paula - Edmilson Doidão, Franco Cartafina Gomes e Paulo César Soares - China, foram recepcionados hoje, no período da manhã, pelo presidente Luiz Humberto Dutra (PDT). A pauta da reunião teve como objetivo dar as boas vindas e também o repasse de informações sobre a Câmara.
O presidente Dutra explicou que tanto Samir Cecílio, quanto Elmar Goulart não puderam participar da reunião, pois tinham outros compromissos, ficando o encontro para outra ocasião. Durante a conversa, o presidente explicou o funcionamento da Casa, no tocante as questões administrativas, financeiras e parlamentares. Um material compostos por quatro volumes, entre eles o Regimento Interno e a Lei que Disciplina os Gabinetes e Funções Administrativas,  foi entregue aos mesmos.
Assessorando o presidente, o Diretor Geral, Rodrigo Souto, também explicou como funciona a contratação de assessores parlamentares, lembrando que ao todo são 13, sendo dois, obrigatoriamente, Assessor Jurídico e Chefe de Gabinete. "O todo são 13, mas é o vereador quem define a necessidade de preencher ou não as vagas, até porque o valor da verba de gabinete não tem alteração, permanecendo R$ 21.461", explicou.
Dutra também fez um relato dos projetos em andamento da Casa, como por exemplo, o Interlegis (Programa de aprimoramento técnico em parceira com o Senado), a Escola do Legislativo, o Centro de Memória e Cultura, a implantação da TV Digital e a aquisição de terreno para a construção da nova sede do Poder Legislativo. Ele também lembrou da licitação para reforma e revitalização do Paço e anexo que está sub judice, mas com expectativa de solução em breve.
Os vereadores eleitos agradeceram o presidente pela disponibilidade em recepcioná-los e também por preparar o material que dará condições a eles de entender o funcionamento da Casa. Vale ressaltar que dos vereadores presentes, apenas o vereador eleito China, já passou pela Câmara. Ele irá exercer seu 4º mandato, tendo voltado a Câmara após três legislaturas ausentes.