Edmilson pede que Prefeitura cobre da Cemig mais cuidado com áreas de servidão
O vereador Edmilson de Paula protocolou na terça-feira (30) um requerimento no setor competente da Câmara, que após aprovação em plenário será encaminhado à Prefeitura. A solicitação do vereador é para que o Executivo notifique a Cemig para que tome providências com relação às áreas de servidão da Companhia, onde existem torres com redes de alta tensão, que não possuem calçamento no entorno, nem rampas de acessibilidade. "Se um morador tem um terreno vago, a legislação municipal prevê que essa área tem que ser calçada e com um muro de, no mínimo, 40 cm, e no caso das áreas de servidão, esses locais precisam ser devidamente fechados com alambrado ou muro de proteção, para garantir a segurança dos moradores próximos a essas áreas. Além disso esses locais precisam possuir rampas de acessibilidade e serem limpos com frequência", diz Edmilson.
De acordo com o requerimento de Edmilson, alguns bairros possuem diversas áreas desse tipo e atualmente estão esquecidas, como nos bairros Morada do Sol, Jardim Eldorado, Jardim Primavera, Residencial 2.000, Alfredo Freire III, Beija Flor II, Pacaembu, Morumbi I e II, Residencial Francisco Angotti e Jardim Uberaba.
Segundo o vereador, em conversa com moradores desses bairros nos últimos dias, várias famílias afirmaram que estão se sentindo prejudicadas com a falta de cuidados da Cemig com essas áreas. "Até a limpeza dessas áreas atualmente é realizada pela PMU, quando deveria estar sendo feita pela própria companhia de energia", disse Edmilson.
Assessoria de Comunicação - Vereador Edmilson de Paula