Edmilson visita Ceasa e compradores fazem reivindicações

28/02/2013 00:00

Edmilson visita Ceasa e compradores fazem reivindicações

Em uma visita à Central de Abastecimento de Uberaba - Ceasa, na manhã de ontem (26), o vereador Edmilson de Paula foi procurado por alguns compradores de pequenos varejões, que fizeram algumas reivindicações ao edil. De acordo com os compradores que procuraram Edmilson, grandes supermercadistas e donos de varejões maiores estão sendo privilegiados no ato da compra. Segundo um dos compradores, que prefere não se identificar para não ser hostilizado pelos demais, o horário de compra não está sendo respeitado. "De acordo com as regras da Ceasa, antes das 7h só entra produtor, e a partir das 7h, conforme a fila que se formou do lado de fora, entram os compradores. É nessa hora que percebemos que estamos sendo prejudicados, pois quando entramos, percebemos que muitos produtos já foram reservados para venda. Sem contar que os atacadistas que tem Box dentro da Ceasa, compram as mercadorias dos produtores, também antes do horário, e depois revendem pra nós com um preço mais caro." diz o comprador.

Edmilson ouviu as reivindicações dos compradores e reconhece que a prática é abusiva e que fere o regulamento da Ceasa. "Vou encaminhar um ofício ao Prefeito Paulo Piau e ao Secretário de Agricultura, Danilo Siqueira Campos para que eles fiquem cientes desta situação e procurem uma solução. Precisamos impor mais rigor à fiscalização dentro da Ceasa para que essas práticas não voltem a acontecer e compradores e produtores não saiam prejudicados" ressaltou Edmilson.

Aquisição

Ainda durante sua visita à Ceasa, Edmilson participou da entrega de um novo maquinário agrícola, adquirido pela PMU para a Secretaria de Agricultura. O maquinário será utilizado no programa da Patrulha Mecanizada, no qual a Secretaria de Agricultura presta serviços de preparo de solo, formação e reforma de pastos para produtores rurais do município, além de assessorá-los com técnicas nas áreas agronômicas, zootécnicas e de gerenciamento em diversas atividades. O objetivo da Sagri é oferecer assessoria de qualidade para os produtores,  fazendo com que se profissionalizem e viabilizem alternativas para agregar valor à sua produção.

Assessoria de Comunicação - Vereador Edmilson de Paula