Um grave problema que vem crescendo, e muito, dentro da Prefeitura de Uberaba, o assédio moral, está levando o vereador Paulo César Soares, o China, a cobrar a prefeita Elisa Araújo apuração, e punição, de caso ocorrido no UBS do Copacabana.
No citado local, uma enfermeira, de nome Rosângela, está sendo acusada de praticar assédio moral contra as agentes de Saúde lotadas naquela unidade de Saúde. O vereador protocola amanhã petição na Controladoria do Município.
“Quero a apuração, já que o caso envolve assédio moral grave. Inclusive com exigência de desvio de função”, afirmou China. A enfermeira estaria obrigando as agentes de Saúde a redigir atas para suspeitos de estarem com a covid-19, sendo tal tarefa sua função.
“Ainda há relatos, de tratamento agressivo, e de humilhações por parte da enfermeira. Quero providência”, ressaltou o parlamentar.
A assessoria jurídica do vereador, inclusive, já prepara ação de danos morais, em nome de uma das agentes de Saúde, agredida pela enfermeira, contra a mesma e contra o Município.
“Vamos cobrar direto na prefeita, já que a Secretaria de Saúde não funciona. Já há vários relatos feitos pelas agentes naquela repartição, e até agora, nada”, apontou.
Assessoria do Vereador
Uberaba,12/04/2021