Falta de água preocupa vereadores

23/08/2012 00:00

Compartilhar

Falta de água preocupa vereadores
Na penúltima reunião do mês, destinada aos requerimentos e indicações, os vereadores alertaram sobre o problema de falta de água em vários bairros da cidade. Durante seu pronunciamento, o vereador Almir Silva (PR) apontou que tem conhecimento de que os moradores do Santa Maria,  Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis e outros novos bairros estão vivendo em situação crítica quando ao abastecimento de água.
O vereador Marcelo Machado Borges (DEM) apoiou o colega, dizendo que a reclamação sobre falta de água é geral. "Por onde vou tem pessoa reclamando. Nós já votamos aqui nessa casa o projeto que autoriza a transposição do rio Claro que, segundo os técnicos, vai acabar com o problema de abastecimento, mas até agora, nada aconteceu", disse o vereador. 
Mais requerimentos: O vereador Jorge Ferreira (PMN) chamou a atenção do Executivo para a Avenida Guarapuava, no Valim de Melo. "A prefeitura não atende nenhum pedido para a avenida, que precisa de recapeamento, pois é a principal do bairro. Também peço uma lombada para frente do bar do Elias. Esse é um pedido antigo, é um anseio da população", diz. Ele aponta que o cruzamento da Rua Iolanda Mota Leite com a Guarapuava "é muito perigoso". Segundo ele, carros em alta velocidade colocam em risco até mesmo a vida das crianças que aguardam a travessia.  
Durante o seu pronunciamento, o vereador Samuel Pereira (PR) alertou sobre o perigo a que estão expostos os moradores do bairro Grande Horizonte, principalmente aqueles que moram aos fundos do cemitério. "Estão acontecendo muitos assaltos às pessoas que transitam e também às casas. Além disso, tem muitos usuários de drogas perambulando por ali", disse, lembrando também dos furtos de peças de bronze dentro do cemitério.
O vereador lembrou que os locais - tanto o bairro quanto o cemitério - precisam de mais segurança. "O guarda só fica na porta do cemitério, por isso, peço a instalação de câmeras de segurança para diminuir e até acabar com essa onde de violência". José Severino (PT) sugeriu a inclusão no requerimento de uma ronda para vereificar se vândalos não permaneceram dentro do cemitério após o fechamento do mesmo. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados