Passou pelo crivo dos vereadores o Projeto de Lei (PL) 581 que autoriza o Município a contratar junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A - BDMG, operações de crédito para possibilitar a realização das obras de implantação de infraestrutura do Minidistrito Alfredo Freire. Líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Fernando Mendes (MDB) comemorou a aprovação da matéria.
‘Uma grande oportunidade de desenvolvimento e geração de empregos em nossa cidade. Esse minidistrito tem quase 80 áreas disponíveis para atrair diversas empresas que poderão atuar em muitas atividades. Isso significa geração de renda para o município e consequentemente, de empregos”, frisou o parlamentar.
O projeto do minidistrito do Alfredo Freire contará com 77 lotes de 500 m², campo de futebol, academia ao ar livre, área verde, infraestrutura de água, esgoto, asfalto, acessibilidade. Estimativa de financiamento é de R$ 5 milhões pelo BDMG. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, várias empresas aguardam o processo de incentivo do minidistrito, que tem foco para empresas de pequeno e médio porte e de baixo risco.
“Essas obras são de extrema necessidade e urgência para o Município, que não detém outras áreas disponíveis para a oferta e incentivo às empresas”, destacou Fernando Mendes.
“A finalidade do minidistrito industrial é o atendimento aos pedidos das micro e pequenas empresas desde 500 m² até 1.500 m², portanto, mantendo os lotes com a metragem de 500 m² conseguimos atender e incentivar um maior número de empresas e, caso o pedido seja para uma área maior podemos trabalhar com a liberação de dois ou mais lotes para o empresário que demandar de área”, disse o líder do Governo na Câmara, Fernando Mendes.
Assessoria do vereador Fernando Mendes
19/11/2021