Franco Cartafina protocola projetos na CMU

07/01/2013 00:00

Franco Cartafina protocola projetos na CMU

As matérias apresentadas dizem respeito às áreas da Juventude, Saúde e Dep. Jurídico do Legislativo
O vereador mais jovem a tomar posse no último dia 1º, Franco Cartafina (PRB), deu início ao seu trabalho parlamentar, protocolando no Departamento Legislativo da Câmara Municipal, quatro projetos de sua autoria. De acordo com o vereador, dois Projetos de Resolução alteram o Regimento Interno da Casa, com o objetivo de dar mais voz aos jovens e as minorias. A primeira matéria cria a "Comissão Permanente de Direitos das Minorias" e a segunda altera a Comissão Permanente da Criança e do Adolescente para "Comissão Permanente da Criança, do Adolescente e da Juventude".
Segundo Franco, este é o primeiro passo para que a juventude de Uberaba seja mais respeitada. "Teremos em nosso mandato um carinho muito especial com os jovens e as minorias e esses projetos de resolução são a primeira demonstração de nosso trabalho por eles", afirmou.
No que diz respeito à área da Saúde, Cartafina também protocolou matéria visando melhorar a prestação dos serviços públicos, em especial os que são prestados nas unidades básicas. De acordo com ele, o objetivo é dar publicidade aos usuários do sistema público de saúde, relativo a escala e quadro de horários dos médicos lotados nas UBSs.
Para dar mais transparência e facilitar o trabalho dos vereadores, Franco Cartafina apresentou ainda, outro Projeto de Resolução, que visa disponibilizar no site do Legislativo, os pareceres da Procuradoria Geral da Câmara. Esta semana, o vereador, que está no Gabinete 05 do Anexo Nagib Cecílio, também formatou o plano de trabalho com os assessores visando à produção de requerimentos, projetos e indicações, bem como preparando o atendimento ao público.