Após tomar conhecimento de que o repasse da área da planta de Amônia e Ureia poderá ser feito ainda em 2022 para o Município, a Vereadora Lu Fachinelli (UB) se diz ansiosa em ver seu pleito atendido pelo governo do estado. “Tive o prazer de me reunir e entregar em mãos ao governador Zema no dia 17 de fevereiro de 2022, ali na séde do Sindicato Rural, um oficio solicitando o repasse daquela área para nossa cidade. Naquela oportunidade, todos, inclusive o governador, só se falava de “fabrica da Heineken” que a meu ver já era um sonho de uma noite de verão, mas pude avançar nessa frente e fazer pessoalmente o pedido de repasse de áreas, não só da área da planta de Amônia como também da área central, onde funcionou a sub estação da Cemig aqui, além de outras prioridades do município nas searas da educação (construção da Escola no Residencial 2000), saúde (custeio Hospital Regional), do agronegócio e produção de alimentos (melhorias na Ceasa). O Governador me prometeu que estudaria com muito carinho e ao parece que vai presentear Uberaba com aquele espaço, o que me deixa lisonjeada e com a sensação de deve cumprido” disse a vereadora.
Segundo a parlamentar, o investimento é muito importante para o desenvolvimento da cidade e citando as matérias do Jornal da Manhã, da coluna Falando Sério do mesmo jornal, do site da CMU além das suas redes sociais naquela ocasião, as gerações futuras terão a oportunidade de conhecer quem realmente trabalhou para que a área não fosse a leilão e se tornasse assim outro sonho não realizado em nossa cidade.
“É preciso ter visão estratégia e ousar, mesmo que a fabrica de Amônia não se concretize, Uberaba já comporta um novo e grande distrito industrial capaz de abrir portas para indústrias locais e as novas que venham escolher nossa cidade. O mais importante é que a área seja do município para gerar empregos. Chega de perder empresa pra Delta, Uberlândia, Passos, Extrema e outros municípios. Uberaba precisa desenvolver. Destinei R$ 4 Milhões no Plano Plurianual (PPA) para fomentar o plano de recuperação econômica do Município pós pandemia. Esse dinheiro ainda não foi destinado para nenhuma ação, mas quero vê-lo transformado em muito breve em emprego para as famílias uberabenses”, finalizou a vereadora.
Assessoria da vereadora Lu Fachinelli
06/06/2022