Iacel lança projeto com recurso de emenda apresentada por Ismar Marão

12/03/2024 15:10

O Instituto de apoio a Cultura, Esporte e Lazer (Iacel) lançou, ontem (11), o Projeto Cultura, Esporte e Lazer em Uberaba.

O vereador Ismar Marão, que esteve presente no evento, contemplou o projeto com a destinação de emenda impositiva. “O aporte financeiro de R$100 mil reais foi feito por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel por convênio firmado com o Iacel. As atividades serão executadas entre março e novembro, com a iniciação e treinamento para os interessados em futebol de campo e futsal, nos bairros Abadia, Alfredo Freire, Boa Vista e na Comunidade Rural da Capelinha do Barreiro. Além disso, teremos também ações culturais, como aulas de dança que serão ministradas nos bairros Alfredo Freire, Volta Grande, Boa Vista, Fabrício e Universitário, e atividades físicas para grupos especiais, principalmente para os idosos”, contou.

O Iacel, com este projeto, irá colaborar com aporte financeiro e supervisão pedagógica de ações do grupo Flash Dance e de aulas de dança ministradas pela professora Cris Dance. Assim como também, os trabalhos de profissionais reconhecidos por suas ações no futebol.

Segundo Marão, a iniciativa do Iacel vai ao encontro de um dos principais objetivos do instituto, que é apoiar e/ou realizar ações que visem à melhoria das condições de vida da comunidade uberabense. “Com nossa emenda, serão contempladas mais de 500 pessoas no projeto, desde crianças até idosos, que poderão se beneficiar, de forma segura e organizada, das atividades propostas que estimulam o desenvolvimento da saúde e da cultura corporal.

Dep. de Comunicação da CMU

12/03/2024