A invasão do terminal rodoviário por homens encapuzados portando explosivos perigosos que pela segunda vez tentaram explodir o caixa eletrônico repercutiu no plenário da Câmara. Vereador Ismar Vicente dos Santos (Marão - PSB) cobrou resposta de requerimento enviado às autoridades pedindo a reabertura do Posto Policial instalado próximo ao saguão e que está fechado há vários meses.
"Pela rodoviária passam muitas pessoas diariamente e com o aproximar nas festas de fim de ano esse fluxo triplica. Minha preocupação é de o local fique vulnerável com passageiros e funcionários expostos à ação criminosa", enfatiza.
Na primeira invasão ocorrida em dez de outubro, quatro guichês de empresas de ônibus, a sala de som do terminal e a cabine de estacionamento que recebeu vários disparos para intimidar o vigia ficaram danificados. Não foi divulgado o valor subtraído do caixa 24 h. Felizmente na ação ocorrida semana passada ninguém se feriu e os marginais nada conseguiram.
Ismar Marão reconhece que o contingente policial está reduzido em Uberaba, mas enfatiza ser necessário dotar locais públicos que ainda oferecem a prestação de serviços de caixas eletrônicos de toda a segurança necessária.
Élvia Moraes - Assessoria de Imprensa