Ismar pede informações sobre o antigo programa Sentinela

02/08/2013 00:00

Compartilhar

Ismar pede informações sobre o antigo programa Sentinela
Foi aprovado em reunião ordinária o requerimento de autoria do vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) solicitando informações à administração municipal sobre o funcionamento do antigo "Programa Sentinela", criado em 2001 através da Lei 7.904.
O "Sentinela" é um programa do Governo Federal implantado nos municípios oferecendo um conjunto de procedimentos técnicos especializados para atendimento e proteção imediata às crianças e aos adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual, bem como seus familiares, proporcionando-lhes condições para o fortalecimento da autoestima, superação da situação de violação de direitos e reparação da violência vivida.
Amparado por legislação federal este programa foi incorporado ao Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, ofertado pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social - Creas.
Ismar tem levantado a bandeira contra a pedofilia e exploração sexual de menores na CMU. Recentemente foi aprovado Projeto de Lei de sua autoria, já transformado na Lei 11.561, que "determina que antes de todas as projeções cinematográficas na cidade de Uberaba, seja projetada informações sobre combate a pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescente". A proposição de Lei foi encaminhada para sanção do Prefeito Municipal, que tem até dia 05 de agosto para sancionar ou vetar.
Em conjunto com os parlamentares Samir Cecílio (PR), Paulo César Soares (PSL) e Samuel Pereira (PR), o vereador solicitou ao presidente da Câmara, Elmar Goulart (PSL), a alteração do slogan educativo nas correspondências da CMU para campanhas de conscientização ao combate, ao abuso sexual infantil e pedofilia. Medida que já foi adotada pela Casa.
"Não podemos ficar de braços cruzados diante de uma realidade tão dura como essa. No Brasil a cada 8 minutos uma criança é vítima de violência ou abuso, por isso durante todo meu mandato estarei levantando esta bandeira e pedindo o apoio de todos para mudar esta realidade" destacou Marão.
O vereador finalizou enaltecendo a atitude do Papa Francisco ao assinar, no mês passado, um decreto que reforça as sanções penais contra os abusos a menores de idade na Santa Sé e na Cúria, que inclui os crimes de pedofilia e a prostituição de menores.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados