Itamar critica posicionamento do governo em relação à paralisação
Vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) manifestou sua indignação quanto ao posicionamento da administração municipal em relação à paralisação dos servidores em frente ao Centro Administrativo, na manhã de quarta-feira (4). Segundo o democrata, que revelou seu posicionamento durante reunião ordinária (04), o prefeito Anderson Adauto (PMDB) agiu com descaso e desrespeito em relação aos sindicalistas e servidores ao ignorar a manifestação da categoria e taxar a ação como forma de antecipar o feriado de Semana Santa.
O vereador também rebateu as críticas daqueles que caracterizam como oportunista o apoio dos vereadores aos servidores por se tratar de ano eleitoral. "Quero parabenizar os servidores pelo protesto pacífico e organizado. Quero dizer também que nosso apoio à categoria nada tem a ver com política. Hoje, por exemplo, quando acompanhava a manifestação, fui convidado a fazer uso da palavra, mas me recusei. Estava ali unicamente para apoiar a mobilização, ressaltou, acrescentando que, apesar de não ser incentivador de greve, reconhece que ela "é a única arma que o servidor tem para convencer o prefeito, caso a paralisação não tenha retorno positivo".
O tucano João Gilberto Ripposati fez coro com o colega e também criticou a reação do executivo. "Vejo como agressiva a atitude do prefeito ao afirmar que a mobilização teve como objetivo prolongar o feriado". Para o parlamentar, a mobilização é legítima e deve ser respeitada.
Doação - No fim da reunião, vereador Cléber Humberto Souza Ramos - Cléber Cabeludo (PMDB) aproveitou para parabenizar duas instituições pelo "excelente trabalho desenvolvido no município". Trata-se da Associação Mineira de Equoterapia (AME) e da Vale que, no mês passado, anunciou a destinação de R$ 2 milhões ao Hospital Dr. Hélio Angotti. "Quero agradecer a AME pela atuação brilhante junto a portadores de autismo na cidade. Também quero parabenizar a direção da Vale pela sensibilidade e solidariedade por se envolver na causa do hospital", ressaltou, acrescentando que elaborará documento em que conste o reconhecimento e congratulações à diretoria da empresa pela iniciativa que beneficiará tantos pacientes. Segundo o peemedebista, a ação deverá contar com o apoio de todos os vereadores.