Itamar volta a cobrar da SMS relatórios de auditorias
Relator da Comissão Especial de Investigação da Câmara sobre a Saúde, o vice-presidente Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), voltou a cobrar da Administração Municipal, todos os relatórios de auditorias feitas na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de Janeiro de 2011 até hoje. Esta é a segunda vez que o parlamentar requer estas informações. No dia 04 de outubro de 2011, através do requerimento 662, ele havia feito esta mesma solicitação não obtendo resposta até o momento.
O vereador lembra que é papel do legislador fiscalizar os atos do Executivo, no entanto, a Câmara Municipal não tem recebido respostas a seus questionamentos, havendo um "claro desrespeito com esta Casa de Leis". Ainda em outro requerimento, também no tocante a SMS, o vereador requer cópias das notas fiscais fornecidas pelo Estado e empresas privadas, para conferir quais medicamentos foram requisitados pela prefeitura, entregues e também o que foi incinerado.
"Estou fazendo uma nova tentativa no sentido de receber estas informações. A falta de resposta demonstra que, realmente, a CEI era necessária. Não apenas por isso, mas pelas inúmeras reclamações que recebemos, bem como denúncias que chegam a todo instante. Espero que desta vez tenhamos êxito e os documentos solicitados sejam encaminhados ao meu gabinete", disse.